top of page

Reflexões de uma psicóloga

Um feliz ano novo para todos e todas que fazem parte do Espaço Flor de Lótus e também para todos aqueles que acompanham as minhas redes sociais (Facebook e Instagram).

Todos esses anos vivendo no Brasil, 26 anos, anos de estudos e de trabalhos sobre mim mesma para acreditar em um mundo em que as pessoas se importam umas com as outras, que querem desenvolver o melhor que existe dentro delas mesmas e que sabem voltar atrás caso percebam que o seu coração não vibrou ou se fechou frente a dor do outro.

Eu acredito na verdadeira transformação pela consciência e o amor que já existe dentro de cada um.

Eu não vejo o mundo como um conto de fadas.

Eu vejo os meus pacientes, alunos, os próximos e eu mesma que passam por dificuldades. Eu vejo a crueldade de certas pessoas que querem ferir os outros porque foram feridos ou porque não querem ser feridos.

Mas vejo também o sorriso das crianças, a beleza do nascer e do pôr do sol. Eu vejo os atos de bondade em certas pessoas. Eu vejo os meus alunos e pacientes se perdoar e perdoar os outros. Eu os vejo chorar e depois rir das suas próprias dificuldades. Eu vejo as pequenas transformações de uma sessão de psicoterapia à outra. Eu os vejo satisfeitos de serem liberados dos seus sofrimentos e de terem um outro olhar sobre uma situação de prisão. Un sentimento de renovação e de paz os invadem.

A vida vale a pena de ser vivida e eu agradeço o simples fato de ter nascido (que não é tão simples) e de vivê-la tão plenamente.

Que o ano que entramos seja de sabedoria, paz interior e alegria.

Vamos deixar o que fomos para trás e se abrir a nossa nova versão de nós mesmos como uma criança que descobre o mundo e se encanta.

Sonia Redi, coordenadora do Espaço Flor de Lótus é psicóloga transpessoal, Mestre Reiki Usui, Mestre Reiki Sekhem.

É idealizadora e coordenadora do Festival de Ofereço Paz, em São José dos Campos

Destaque
Posts Recentes
Follow Us
  • Facebook Basic Square
bottom of page