top of page

SONIA REDI
Psicóloga - CRP65826/06
+55 12 99744 9791
soniaredi@yahoo.fr

Atendimento em Psicoterapia e Plantão Psicológico 
Ministra Cursos de Reiki Usui e Reiki Sekhem


Presencial / Online
Português / Francês

WhatsApp Image 2023-10-08 at 09.33.22.jpeg

Psicóloga Transpessoal
Mestre Reiki Usui

Mestre Reiki Egípcio (Sekhem-Seichim)
Mestre Magnified Healing
Membro do CIT - Colégio Internacional dos Terapeutas
Thetahealer Certificada - Practicioner Avançado

MINHA HISTÓRIA

Psicóloga Transpessoal /Formação Core Energétics de São Paulo /Mestre Reiki

Especializada em Terapia Regressiva

 

Meu nome é Sonia Marie Anne Redi Gonçalves.

Sou francesa, casada com Carlos Gonçalves  e cheguei ao Brasil em 1997.

Tenho dois filhos Anna Clara e Marco Antonio.

 

- Comecei meus estudos na França até o quarto ano e terminei no Brasil. Depois de uma revalidação feita na USP, fiz o ultimo ano na Unitau  (universidade de Taubaté) em Taubaté.

- Fiz vários estágios de atendimentos em Plantão psicológico, terapia breve, trabalhos com gestantes e com portadores de HIV.

- Seis meses da formação de base da UNIPAZ (universidade da Paz)

- Pós-graduação de dois anos em Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT (Associação Luso Brasileira de Transpessoal) com a Vera Saldanha (www.alubrat.org.br ) e Luiz Carlos Garcia,  Antonio Carlos Dornellas de Abreu (Toni) e Leila Mendes da Rocha.

- Reiki do nível 1 de  Mikao Usui,  em 1999 e Mestra e professora em 2011.

- Mestre Reiki egípcio, Seichin, Sekhém em 2013.

- Mestre Magnified Healing em 2015.

- Theta Healing Practioner Avançado em 2020.

- Desde 2001, estou atendendo em consultório.

- Sou administradora e coordenadora do Espaço Flor de Lótus , que foi criada em 2009.

www.facebook.com/flordelotus.clinica

-  Especialização  de quatro anos no Instituto Core Energétics: terapia evolutiva da energética da Essência do John Pierrakos em São Paulo até o começo de 2012.

 www.coreenergetics.com.br

- Faço parte do Colégio internacional dos Terapeutas com Jean Yves Leloup e Roberto Crema desde mês de setembro de 2014.

http://citbrasil.wordpress.com

"Que a Chama da Paz ilumine, aqueça e habite o coração de toda a humanidade."

- Criação e coordenação do evento da Paz “Te ofereço Paz” de 2013 a 2019.

www.facebook.com/teoferecopaz?ref=hlr

 

A psicologia Transpessoal

É mais do que uma linha de trabalho e uma postura e uma filosofia de vida, onde o trabalho de terapia tem uma meta bem além do que conseguir um bem estar maior no dia a dia, mas a possibilidade de ver a vida como um movimento evolucionista com consciência de quem somos , onde vamos , o que viemos fazer , para um questionamento espiritual que tira a pessoa do Ego e da personalidade para Eu superior e a essência que é a nossa verdadeira natureza

São usadas várias técnicas: relaxamento, respiração, visualização, cartas, Reiki, hipnose leve, movimentos de bioenergética, Terapia de Vidas Passadas e Theta Healing.


A psicoterapia

É um trabalho interior acompanhado de um facilitador para se descobrir, com o uso de técnicas, mas também com a participação ativa do paciente e do seu EU observador interior.

Esse Eu observador não é cobrador com estamos acostumado a fazer conosco, mas ele é compassivo, permitindo ver o que estão acertando e o que ainda não conseguem mudar em vocês, ele vêm do eu superior.

 É um processo maravilhoso de encontra de duas pessoas que abra um espaço para um terceiro lugar que cria a magia para a aceitação do momento que estão passando e a possível transformação.

O encontro semanal com o facilitador permita a entrada de um processo de busca, uma consciência melhor do nosso corpo de dor e do nosso corpo de luz.

 Isto possibilita montar o quebra cabeça da sua vida, conhecendo o seu EU inferior, aceitando-o e amenizando-o a luz do EU superior.

Permite assim desobstruir as energias paradas no corpo emocional e energético, permitindo um fluir melhor e descobrindo o sentido da nossa vida e nossa missão de vida e sentindo a alegria e o prazer de viver nem no passado, nem no futuro, mas no aqui e agora, na presença.

Com uma aceitação melhor de nos, podemos abrir para uma compaixão e uma paciência maior em relação às pessoas que nos encontramos na vida.

Pois não precisamos mais projetar no outro o que não gostamos em nos. Com esse trabalho, podemos entender essa não aceitação e perceber que somos seres imperfeitos, mas também seres de luz que podem se perdoar e recomeçar.

Assim podemos entender também que o outro pode errar e ser perdoado. Podemos entender o nosso posicionamento dentro de uma família e da sociedade, e dentro das repetições , crenças e doenças  ligados a cada sistema.

Podemos criar um novo sistema, não reagindo mais, mas agindo por si próprio com liberdade, mas dentro das leis do universo.  

A psicoterapia de casal

A psicoterapia de casal se desenvolve alternando atendimentos de casal e individuais, alternando um trabalho do casal com um trabalho de cada ser individualmente, para poder separar o que é seu do que é do outro, para poder direcionar o melhor para a vida do casal. 

Âncora 1
bottom of page