A Flor de Lótus e a transformação interna


Flor de Lótus

“A transformação interna das qualidades passa por um processo "alquímico" que pode ser comparado ao do crescimento da planta da flor de lótus, até o seu desabrochar.

As raízes da flor de lótus ficam na lama (pois ela é uma planta aquática), firmemente sintonizadas com o elemento terra: metáfora do trabalho, do auto-conhecimento e da auto-aceitação, e de ter a disposição de lidar com os aspectos pessoais mais densos e instintivos.

Conforme a lótus cresce, ela atravessa o elemento água: metáfora das emoções do processo. Esta fase é um teste de resistência, paciência, humildade, sacrifício, devoção e fidelidade a si.

Então, a lótus encontra o ar, simbolizando as etapas do aprendizado da moralidade, liberdade, felicidade e o estudo e entendimento do processo pessoal.

Durante todo o crescimento, a planta - e depois também a flor - se abrem para o sol, o fogo, luz, calor e a surpresa da graça Divina.”

Trecho extraído do excelente livro de Elaine Vieira: "O Jardim das qualidades - Uma abordagem para a Ecologia Interior". Editora Taygeta/2005 Dia 12 de Setembro de 2015 das 9 horas até 16h30

Reiki 2 : A transformação

- Corpos mental e emocional

- Uso consciente dos símbolos

- Aplicações a distância.

Com a psicóloga transpessoal e Mestre Reiki: Sonia Redi

No Espaço Flor de Lótus

Rua Augusto Edson Ehlke, 150 Jardim Apolo II - São José dos Campos

F: 997449791


0 visualização

 

Rua Luiz Gonzaga Teixeira Leite, 54

Vila Ema, São José dos Campos - SP

CEP.: 12243-550

12 99744-9791 (Sonia)

      Copyright Espaço Flor de Lótus. All rights reserved.

      Powered by Carlos Gonçalves

  • Espaço Flor de Lótus
  • Te_Ofereço_Paz_2017-p_midias_sociais
  • Ícone de App de Facebook