Jagdeep Kaur 

Instrutora de Kundalini Yoga 

 

Tel: (12) 98214 9048

 

e-mail: jgdpkkhalsa@yahoo.com.br

Eu, Jagdeep Kaur, entrei em contato com os ensinamentos e a prática da Kundalini Yoga, em 1987 e tornei-me Instrutora em 1990 e fui refinando os aprendizados em outros cursos dentro e fora do Brasil, tais como: Instrutor Nível I e II, “As 81 Facetas da Mente”, “Numerologia Tântrica I e II”, “Os Dez Corpos Espirituais”.
Especializei-me tb em Yoga para Gestantes e Casais Grávidos, e em Yoga com Crianças.

 

KUNDALINI YOGA:

Yoga é a capacidade, em nós, em criar UNIÃO, FUSÃO.
Yoga no coração é COMPAIXÃO. Yoga na ação é EXCELÊNCIA.
Yoga na mente é INTUIÇÃO. Yoga é a EXPERIÊNCIA DA CONSCIÊNCIA.
KUNDALINI quer dizer CONSCIÊNCIA. KUNDALINI YOGA é a CIÊNCIA DA CONSCIÊNCIA.
Em Kundalini Yoga, como ensinada por Yogi Bhajan, as posturas, ou Ásanas, são trabalhadas através de movimentos coordenados com a respiração; muitos ritmos de respiração, muitos ritmos de movimento. Numa mesma aula prática temos exercícios físicos (kryas), e respiratórios (pranayamas); momento pra relaxar (deitado, quieto) e em seguida, pelo menos 10 minutos (ou mais), de Meditação. Pois a aula de Kundalini está desenhada para nos trabalhar primeiro energeticamente, para depois desfrutarmos de um profundo estado meditativo. Este estado meditativo é trabalhado de várias maneiras, mas principalmente com Mantras – melodiosos e estimulantes, ativos.

SOBRE Yogi Bhajan

Yogi Bhajan é de origem Sikh e chegou aos Estados Unidos por volta de 1968. Por lecionar na Universidade, angariou muitos simpatizantes e seguidores jovens. Ensinou-os a como se livrarem e limparem das drogas, e como substituí-las pela Meditação. Ensinou-os ainda, e principalmente, como refinarem as percepções sobre suas próprias vidas e o mundo, e “surfar sobre ondas altas e baixas”.
Fundou a ONG 3HO – Happy, Health and Holly Organization ( Organização Feliz, Saudável e Divino), para desenvolvimento de todos os trabalhos voltados à evolução do ser em todos os seus aspectos: físico, mental e espiritual.
Uma frase dele: “Não és um ser humano tendo uma experiência espiritual; és um ser espiritual tendo uma experiência humana”.
Yogi Bhajan deixou este mundo em 2004.

Rua Luiz Gonzaga Teixeira Leite, 54

Vila Ema, São José dos Campos - SP

CEP.: 12243-550

12 99744-9791 (Sonia)

      Copyright Espaço Flor de Lótus. All rights reserved.

      Powered by Carlos Gonçalves

  • Te_Ofereço_Paz_2017-p_midias_sociais
  • Ícone de App de Facebook